Mais de 90% dos municípios tiveram sucesso no IGD Saúde

Compartilhar:
Segundo pesquisa elaborada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), mais de 90% dos municípios brasileiros conseguiram registrar o mínimo exigido de 20% das informações referentes às Condicionalidades da Saúde do Índice de Gestão Descentralizada (IGD). Além disso, 74% dos municípios registraram mais da metade das informações de Saúde. O prazo para registro das informações de Saúde do IGD terminou no dia 31 de Dezembro de 2008.
 
Os esforços da CNM em alertar os prazos e a importância do registro de tais informações aos municípios com índice inferior a 20% das informações registradas conseguiram minimizar o número de municípios que não atingiam o mínimo. Porém, pouco mais de 6% dos municípios não conseguiram atingir os 20%, do registro das informações da Saúde.

Para os municípios que não registraram o mínimo exigido das informações, um alerta: eles ficarão sem receber o IGD durante um semestre.
 
IGD
O IGD mede a qualidade da gestão municipal do Programa Bolsa Família e do Cadastro Único. O índice garante o repasse mensal de recursos financeiros aos municípios que apresentam bom desempenho, a fim de ajudá-los no trabalho de identificação e atendimento às famílias mais vulneráveis.
 
Fonte: Agência CNM