Servidores do Tribunal de Justiça de Sergipe entram em greve
Nesta segunda-feira (24), parte dos servidores públicos do Tribunal de Justiça, entrou em greve. A categoria cruzou os braços para reivindicar aumento salarial de 10% e realizaram um ato de protesto na entrada do Fórum Gumersindo Bessa, em Aracaju.
De acordo com a assessoria de imprensa dos servidores, durante a sessão ocorrida na quarta-feira (19), o Tribunal Pleno aprovou uma proposta de reajuste salarial sem negociar eles.
E ficou aprovado que os servidores efetivos terão um reajuste de 6,5% que, no limite, irá recompor apenas as perdas inflacionárias.
Eles disseram que o objetivo da greve é obter uma resposta sobre a contra-proposta feita pelo sindicato ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe, Cláudio Dinart Déda.
Os itens da contra-proposta são: congelamento imediato dos valores de todos os cargos em comissão; concessão do percentual de 8% no Vencimento Base dos servidores efetivos (pedido anterior era de 10%); isonomia definitiva entre os valores do auxílio alimentação pago aos servidores efetivos e magistrados; e manter o aumento de 9,65% no auxílio saúde de todos os servidores e 12% para os acima de 60 anos.
Segundo a assessoria do Tribunal de Justiça, a adesão da greve foi pequena e o atendimento ao público está ocorrendo normalmente. Ainda segundo a assessoria, o reajuste salarial já foi ao pleno e aprovado no valor de 6,5%. Para o Tribunal, a questão já está resolvida. Fonte: EMSERGIPE.com