O Estádio Lourival Baptista, o Batistão, será entregue aos sergipanos nesta quarta-feira, 4, e o governador Jackson Barreto fez questão de visitá-lo nesta segunda-feira, 2, para verificar os detalhes da reforma realizada, que inaugura um novo capítulo na história da principal praça esportiva de Sergipe. A reinauguração do espaço será marcada também por um jogo entre o time proletário sergipano, o Confiança, atual campeão do Campeonato Sergipano, e o Vitória da Bahia, atual vice-campeão baiano, em partida oficial pela Copa do Nordeste.
Jackson falou da alegria e privilégio de poder entregar em seu governo uma obra tão simbólica para os sergipanos. “Os desportistas, os nossos jogadores e o povo sergipano mereciam uma obra desta qualidade. Eu realmente estou impressionado e feliz com este investimento, porque eu sei que a gente está atendendo a vontade de uma grande parte do povo sergipano, principalmente os desportistas, porque aqui não é uma alegria apenas para o torcedor do Sergipe ou do Confiança, é uma felicidade para os torcedores e desportistas do estado inteiro, porque esta será uma das mais belas praças de esporte do nosso país”, disse o governador.
Jackson também lembrou que esta foi a primeira reforma do estádio inaugurado em 1969. “O Batistão revitalizado agora, 46 anos depois de inaugurado, demonstra que o governador que faz uma rodovia, que constrói um hospital, que constrói uma escola e amplia as salas de aulas, tem um olhar diversificado e também se preocupa com o lazer e com aquilo que é paixão do povo brasileiro e do povo sergipano, o futebol. A gente fica alegre de entregar esta obra. Quero que a população sergipana venha ver o jogo de quarta à noite, venha participar da inauguração, que vamos fazer às 17h30 para não criar dificuldades para o jogo, mas venham ver o novo Batistão na quarta-feira, dia 4. Vou assistir o jogo e virei de camisa azul”, convida o governador sem esconder que no joga de estreia da arena torcerá pelo seu time do coração, o Confiança. Para mais informações, acesse o link da Agência Sergipe de Notícias. Fonte: ASN.