Gonzagão ganha projeto para artistas sergipanos
Um grupo de artistas sergipanos, que fazem parte do cenário dos festejos juninos de Sergipe, estiveram hoje, 23, na Secretaria de Estado da Cultura (Secult) para formalizar a entrega de um projeto artístico/cultural para movimentar o Complexo Cultural Gonzagão.
O conceito do projeto consiste em realizar, naquele espaço, eventos culturais, com a produção dos próprios artistas, fomentando a economia da cultura sergipana. Segundo o grupo, a ideia é que esses eventos aconteçam mensalmente, com a participação de diversos artistas sergipanos, com o apoio da Secult.
“O artista sergipano precisa produzir e buscar a produção em seu próprio mercado. A Secult estará sempre à disposição para apoiar eventos e projetos de empreendedorismo cultural”, disse o diretor da Secult, Irineu Fontes.
O grupo que dará início ao projeto foi composto por Erivaldo de Carira, Lourinho do Acordeon, Balaio de Fulô, Joaquim Antônio (Casaca de Couro), Grupo Balança EU, Ton Toy e Negão.
Sobre o Gonzagão
Inaugurado em pelo Governo do Estado, em 1990 o Complexo Cultural – Casa de Forró e Barracão Cultural - recebeu o nome de ‘O Gonzagão’ em homenagem ao consagrado nordestino, cantor e compositor da música brasileira, Luiz Gonzaga.
Em pouco tempo o local tornou-se um tradicional ponto de atração cultural e dos festejos juninos de Aracaju, realizando festas com a participação de artistas sergipanos e nacionais, cursos, apresentações e demonstrações de dança, folclore, festejos populares, além do desenvolvimento de atividades de arte-educação e reuniões de interesse da comunidade. Fonte: Agência Sergipe de Notícias.