Governo conclui reforma de delegacia em Brejo Grande
Visando assegurar mais eficiência na prestação de serviços e na proteção à população, o governo do Estado finalizou a reforma da Delegacia do município de Brejo Grande, no território do Baixo São Francisco. A obra foi executada por meio do programa Sergipe Cidades, resultante da parceria entre o Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e a Secretaria de Estado da Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano (Seinfra).
Com investimentos na ordem de R$ 212.770,00, a reforma contemplou a revitalização de toda a estrutura que é composta por recepção, gabinete de custódia, gabinete do delegado, cartório, arquivo, alojamento, copa, arquivo, duas salas de passagem e área de circulação, totalizando 185,89 m², em uma área total de 755,77 m².
Também fez parte da revitalização a substituição das instalações elétricas e hidráulicas, bem como de seus equipamentos, a construção de uma área para banho de sol com pergolados e grades de proteção, implantação de dois reservatórios de água, e ainda foi construído um conjunto de fossa com filtro anaeróbico e canteiro de infiltração para o tratamento do esgoto local.
Na área externa do espaço, realizou-se a pavimentação em paralelepípedo, construído um estacionamento com quatro vagas para veículos automotores e uma calçada no entorno da edificação em piso de alta resistência, além da instalação de arandelas no muro. Seguindo a norma padrão de acessibilidade, foi aplicado piso táctil de alerta, além da construção de uma rampa de acesso e um banheiro especial para pessoas com mobilidade reduzida.
Preocupação com a segurança
De acordo com o Secretário Estadual da Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano, Valmor Barbosa, a reforma da delegacia é mais uma ação do governo do Estado em prol do bem estar da população. “O governador não tem poupado esforços para garantir a segurança dos sergipanos, seja na convocação de novos policiais para compor o efetivo e investimentos em equipamentos do cotidiano. Além de construir diversas unidades dos Centros Integrados de Segurança Pública (Cisp) em municípios dos oito territórios, reformou e ampliou diversas unidades policiais já existentes, imprimindo um novo conceito de delegacia cidadã e oferecendo mais conforto para aqueles que procuram os serviços e melhores condições de trabalho aos profissionais da segurança”, disse. Fonte: ASN.