CMA pede ao TCU auditoria nas operadoras de celular
A Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA) irá requerer ao Tribunal de Contas da União (TCU) a realização de auditoria para verificar a qualidade dos serviços de telefonia móvel no país. O colegiado aprovou, nesta terça-feira (10), requerimento nesse sentido, de autoria do senador Otto Alencar (PSD-BA).
O parlamentar, que preside a CMA, solicita que sejam auditadas as empresas Vivo, Tim, Oi e Claro, “tomando por amostra o serviço prestado no estado da Bahia”.
— No meu estado e, acredito, no Brasil, há permanentes falhas das telefônicas, que não dão absolutamente nenhuma satisfação aos usuários. Quem fiscaliza é a Anatel, aqui em Brasília, e os estados não têm nenhuma condição de exercer fiscalização sobre isso. Então, estou encaminhando requerimento para que o Tribunal de Contas da União, já que se trata de concessão, possa fazer uma auditoria nas telefônicas, em todas elas, que prestam serviços no Brasil — explicou.
Belo Monte
Na mesma reunião, foi aprovado requerimento do senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA) para reativação da subcomissão temporária que acompanha a execução das obras da Hidrelétrica de Belo Monte. Instalada em 2010, a subcomissão foi encerrada em dezembro de 2014. Para Flexa Ribeiro, os problemas de abastecimento enfrentados pelo país e a capacidade de Belo Monte de aumento da geração de energia justificam a continuidade do trabalho de acompanhamento pelo colegiado. Fonte: Agência Senado.