Marcha: Fames convoca gestores para luta municipalista
Gestores municipais de Sergipe devem participar da XVIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, de 25 e 28 de maio, em Brasília. O presidente da Federação dos Municípios do Estado de Sergipe (Fames), Fábio Andrade, convocou gestores sergipanos para luta municipalista, e para um dos maiores eventos políticos do mundo, que conta com a participação de milhares de pessoas e autoridades públicas.
A Marcha reúne prefeitos, vereadores, secretários, parlamentares e representantes municipais para expor os problemas enfrentadas pelas administrações municipais, reivindicar melhorias e buscar uma nova postura do governo federal e do Congresso Nacional. O presidente da Fames lembra que faltam pouco mais de dois meses para o encontro, mas os trabalhos já começaram. “É hora de conscientizar tanto os gestores quanto à população, para que o evento tenha apoio de ambas as partes e o resultado atenda às necessidades dos Municípios”, sinaliza.
Uma iniciativa da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), em parceria com as entidades municipalistas, o evento anual sempre promove avanços, como a mais recentes delas: a aprovação de mais 1% no Fundo de Participação dos Municípios (FPM), obtida no final do 2014. “Por isso, as nossas ações não podem parar”, ressalta Andrade.
Ele comenta também que as prefeituras enfrentam um cenário de crise econômica, em que as demandas são maiores que os recursos e diz que os Municípios já extrapolaram todos os limites possíveis, inclusive da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Há queda na arrecadação e aumento nas despesas. “A conta não fecha. Por isso eu convoco os prefeitos sergipanos para se unirem ao movimento municipalista e buscar os nossos direitos, que são os direitos da população”, destaca o presidente da entidade. Fonte: CNM.