Detran/SE leva Maio Amarelo ao interior do Estado
O Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe (Detran/SE), por meio da Coordenadoria de Educação para o Trânsito (COET), tem viajado pelo interior do Estado levando orientações sobre segurança no trânsito. A iniciativa faz parte da programação do Movimento ‘Maio Amarelo - Atenção pela Vida’. O primeiro município onde foram desenvolvidas atividades voltadas para a redução de acidentes foi Tobias Barreto, seguido pelas cidades de Nossa Senhora da Glória, Poço Redondo, Canindé do São Francisco e Propriá.
O Maio Amarelo tem a proposta de estimular a adesão de toda a sociedade ao compromisso pela cidadania no trânsito. Em cada município visitado pela autarquia, condutores, passageiros, pedestres, ciclistas e motociclistas são envolvidos no clima do movimento, recebendo panfletos educativos e broches com o laço símbolo da ação.
“A recepção dos municípios e das escolas por onde passamos tem sido muito boa. Estamos desenvolvendo atividades educativas com os estudantes, levando informações sobre o Código de Trânsito e ensinando na teoria e na prática a importância da travessia segura”, disse Ailton Lima, coordenador do COET.
Entre as atividades desenvolvidas durante a programação do Maio Amarelo estão comandos educativos em ruas e avenidas com a participação de militares da Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran) e palestras em escolas das redes particular e pública municipal e estadual. O ônibus-escola do Detran/SE também tem servido de base para orientações sobre segurança no trânsito voltadas para mototaxistas e condutores que trabalham com transporte escolar no interior de Sergipe.
Por onde passa, o Movimento Maio Amarelo tem sido recebido com entusiasmo. O superintendente da SMTT de Canindé, Marlon Erickson Alves dos Santos, elogiou a iniciativa do Detran/SE. “Esse é um evento fundamental por levar para a sociedade a importância do combate aos acidentes de trânsito, que se tornaram uma epidemia mundial e têm causado mortes e deixado sequelas. Esclarecer e envolver órgãos públicos e a sociedade como um todo é um dos caminhos para desenvolvermos um trânsito com mais atenção e responsabilidade”, concluiu. Fonte: Agência Sergipe de Notícias.