TAG proporciona melhorias às escolas municipais de Boquim
O Termo de Ajustamento de Gestão (TAG) firmado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE) com o município de Boquim culminou na correção de irregularidades encontradas nas escolas da rede de ensino da localidade. Firmado no último mês de outubro, o acordo previa uma série de melhorias na estrutura física das unidades de ensino.
Para fazer uma avaliação final dos resultados obtidos, a conselheira Angélica Guimarães, atual responsável pela área de controle e inspeção onde Boquim está inserido, esteve reunida na última quarta-feira, 10, com o prefeito Jean Carlos Nascimento, o procurador João Augusto Bandeira de Mello e a equipe técnica da Diretoria de Controle Externo de Obras e Serviços, tendo à frente o diretor Antônio Álvaro de Carvalho.
Na ocasião foi ressaltado o êxito obtido pelo TAG, assinado à época pelo conselheiro-substituto Francisco Evanildo de Carvalho com diversos municípios da 6ª Área de Controle e Inspeção.
Entre os prazos colocados, a Prefeitura teve 120 dias para instalar e por em funcionamento os equipamentos de informática em todas as escolas da rede municipal. Houve também o período de 90 dias para reformar instalações sanitárias e de 30 dias para instalação de bebedouros com água filtrada em determinadas unidades de ensino.
Inspeções de monitoramento do TCE, em conjunto com representantes da Prefeitura e Sociedade Civil, concluíram que o município cumpriu satisfatoriamente todos os itens relacionados no TAG, restando recomendações para a manutenção dos espaços e equipamentos e outras providências de menor complexidade. Fonte: TCE/SE.