Inaugurada a Casa Acolhedora Zilda Arns em Estância
O Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado da Mulher, Inclusão, Assistência Social, do Trabalho e Direitos Humanos (Seidh), e a prefeitura de Estância inauguraram a reforma da Casa Acolhedora ‘Zilda Arns’, que vai atender crianças e adolescentes em situação de risco ou vulnerabilidade. A superintendente executiva da Seidh, Adriana Leite, representou a secretária Marta Leão no ato, que contou com a participação do prefeito Carlos Magno e de outras autoridades municipais.
A Casa Acolhedora Zilda Arns passou por uma ampla reforma nos últimos meses, visando à sua adequação às necessidades sociais. Ganhando melhor aspecto, a Casa passou pela implantação de banheiros para deficientes; recebeu melhorias na cozinha; a criação de refeitório e área de serviço; a separação de quartos para internos do sexo feminino e masculino, com banheiros; a instalação de brinquedoteca e berçário com banheiro; bem como a mudança do piso e do telhado. Além da área administrativa e de um playground, o prédio recebeu, também, novo mobiliário.
O espaço tem papel fundamental para a sociedade estanciana, por acolher provisoriamente crianças e adolescentes em situação de risco ou vulnerabilidade, que são encaminhadas pela justiça. A equipe da Zilda Arns cuida e protege esses jovens, até que o seu destino seja judicialmente resolvido.
De acordo com a superintendente executiva da Seidh, Adriana Leite, a casa acolhedora é um importante equipamento de proteção para a criança e o adolescente de Estância, que têm seus direitos violados através de abandono, violência sexual ou negligência familiar. “Esperamos que, nesse ambiente, as crianças e adolescentes sintam-se fortalecidas e amparadas. Que, com a somação de esforços de todos envolvidos, elas possam ter um futuro digno, feliz, transformando assim a triste realidade presente”, ressaltou.
O prefeito Carlos Magno lembrou que a inauguração da reforma é um momento ímpar e representativo da vitória daquelas crianças. “O importante é que a gente dirija as nossas ações a elas”, finalizou.
Fonte: ASN.