Conselhos estaduais e municipais de assistência social e entidades da sociedade civil têm até o dia 28 de outubro para inscreverem boas práticas de controle social no prêmio Mérito do Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS). O objetivo é reconhecer e aprimorar as iniciativas de fiscalização que tenham produzido resultados efetivos na atuação da política de assistência social.
A premiação será entregue em dezembro, durante a X Conferência Nacional de Assistência Social, em Brasília. A seleção das boas práticas será divulgada no dia 16 de novembro. Esta é a segunda edição do prêmio.
De acordo com o presidente do CNAS, Edivaldo Ramos, a iniciativa também tem por objetivo aprimorar as políticas públicas. “Ao reconhecer as boas práticas, podemos replicá-las e induzir outros conselhos e entidades a participarem ainda mais do controle das políticas. Essas referências podem beneficiar os usuários, os trabalhadores e as entidades”, destacou. Para mais informações, acesse o link do Ministério do Desenvolvimento Social. Fonte: MDS.