Gestão democrática da educação é tema de Seminário
Gestão democrática da educação é tema de Seminário
Compartilhar:
Em continuidade as ações de orientação para execução das Metas dos Planos Municipais de Educação, o Governo de Sergipe, por meio da Coordenação de Gestão Democrática e Articulação e Assistência com os Municípios da Secretaria de Estado da Educação (Cogedam/Seed), realizou nesta sexta-feira, 2, em Aracaju, o II Seminário do Plano Municipal de Educação. Para a realização da ação, a Cogedam contou com a parceria da União Nacional de Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME).
Intitulado ‘Gestão Democrática da Educação: os desafios da Meta 19 do Plano Nacional de Educação’, o II Seminário do PNE discutiu os diversos elementos constitutivos desse modelo de gestão, que estão elencados na Meta 19 do PNE.
De acordo com o coordenador da Cogedam e palestrante do Seminário, Welto Gama, o objetivo destes Seminários é debater, a cada encontro, uma Meta ou um conjunto de Metas do PNE. Outro ponto fundamental foi nortear os gestores municipais de educação sobre os diversos passos que são essenciais para implantação dos Conselhos nas Unidades de Ensino de cada respectivo sistema, afirma, acrescentando que, para isso, o evento organizou uma mesa redonda com o subtema: ‘Dos Comitês Comunitários aos Conselhos Escolares’.
Representando o secretário de Estado da Educação, Jorge Carvalho, durante o Seminário, a professora Marieta Barbosa, superintendente Executiva da Seed, ressaltou o esforço dispensado pela Seed para dar assistência aos municípios no que se refere à Gestão Democrática.
Para mais informações, acesse o link da Agência Sergipe de Notícias. Fonte: ASN.