MDS derruba mitos do Bolsa Família no Dialoga Brasil
MDS derruba mitos do Bolsa Família no Dialoga Brasil
Compartilhar:
Em debate sobre as principais propostas para o Bolsa Família e a Assistência Social feitas na plataforma Dialoga Brasil, os secretários nacionais do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) Helmut Schwarzer (Renda de Cidadania) e Ieda Castro (Assistência Social) combateram os preconceitos contra a população mais pobre. Os dois temas somam quase 700 sugestões no espaço de participação digital.
Helmut Schwarzer foi enfático ao esclarecer o mito de que as pessoas beneficiárias do Bolsa Família estão acomodadas por conta da transferência de renda. “Supõe-se que os beneficiários não trabalham. Isto é mito e preconceito. Cerca de 75% dos adultos do Bolsa Família estão no mercado de trabalho. É a mesma taxa das pessoas que não estão no programa”, disse.
Já Ieda Castro reforçou que é necessário enfrentar a falta de informação. “É um direito da pessoa receber uma transferência de renda. Ele não substitui a renda do trabalho, apenas complementa. As pessoas não estão deixando de trabalhar por conta disso”, completou.
Para mais informações, acesse o link do Ministério do Desenvolvimento Social. Fonte: MDS.