Brasil bate recorde histórico de mortes por dengue
Brasil bate recorde histórico de mortes por dengue
Compartilhar:
O ano ainda nem acabou, mas o Brasil já bateu recorde de vítimas por dengue. Essa foi a conclusão do mais recente boletim epidemiológico do Ministério da Saúde. O documento confirma 693 mortes pela doença. Esse é o número mais alto desde 1990, dado mais antigo disponível. O recorde anterior foi registrado em 2013, quando o total de óbitos chegou a 674.
As estatísticas do órgão levam em conta o período de 4 de janeiro até 29 de agosto deste ano, o que indica que o balanço ao final do ano poderá ser ainda maior. De acordo com o boletim, nos oito primeiros meses deste ano, houve 1,4 milhão de casos da doença dos quais 1.284 foram considerados como quadros graves.
Em 2015, o que se nota é um aumento significativo no número de óbitos. A diferença chega a 70%, uma vez que no mesmo período do ano passado 407 pessoas morreram por causa da dengue. Um dos fatores que contribuiu para subir as estatísticas do cenário nacional foi a epidemia em São Paulo. No Estado, mais de 667 mil pessoas foram infectadas pelo vírus.
Para mais informações, acesse o link da Confederação Nacional dos Municípios. Fonte: CNM.