TCE julga processos na sessão do Pleno
O Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE), por conta da inauguração do Novo Centro de Tecnologia, julgou dois processos e houve pedido de vista em um protocolo durante a sessão do Pleno desta quinta-feira (22), sob a presidência do conselheiro Carlos Pinna e com as participações dos conselheiros Carlos Alberto Sobral, Clóvis Barbosa, Luiz Augusto Ribeiro, Ulices Andrade, Susana Azevedo e Angélica Guimarães, além do procurador geral José Sergio Monte Alegre.
A relatora do processo sobre as contas 2010 do Instituto de Hemoterapia e Atividade Laboratorial Central Parreiras Horta, Angélica Guimarães, seguiu o voto da conselheira Susana Azevedo, que havia pedido vista e decidido pela regularidade com multa de R$ 1 mil, cujo interessado é o médico Roberto Gurgel. A Côrte de Contas foi unânime na decisão.
Após pedido de vista, o conselheiro Clóvis Barbosa seguiu o relator Ulices Andrade e votou pelo improvimento do recurso funcional administrativo quanto à solicitação da revisão dos pagamentos de cargo de comissão. Apesar do voto acompanhado, Clóvis Barbosa apresentou outros argumentos para a decisão do voto.
O conselheiro Carlos Alberto Sobral pediu vista no processo de relatoria de Clóvis Barbosa sobre a representação do Ministério Público de Contas, através do procurador Eduardo Rolemberg, com pedido de medida cautelar em face da Secretaria Municipal de Comunicação, em relação as verbas destinadas à publicidade.
Fonte: TCE/SE.