Motociclista Vivo reforça ações na zona norte
Na manhã deste domingo, 25, a campanha ‘Motociclista Vivo’ esteve no conjunto Bugio, zona norte de Aracaju, para conscientizar os condutores de motocicleta daquela região. As ações começaram desde o dia 3 de agosto e seguem até o final do ano com o objetivo de alertar à sociedade sobre os cuidados no trânsito na capital e interior do Estado. A campanha é realizada pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran/SE), em parceria com as Secretarias de Estado da Saúde (SES), e Educação (Seed).
Segundo dados da SES, Sergipe lidera o ranking de número de acidentes envolvendo motocicletas. O Bugio, pelo levantamento, está entre as dez regiões que mais registraram acidentes de janeiro a junho deste ano. Desde o início do ‘Motociclista Vivo’, foram feitas cerca de 20 atividades em todo estado, entre palestras educativas em escolas públicas e comandos nas rodovias federais e estaduais, além da capital, através da fiscalização da Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran). Todos com o foco de mudar essa estatística que envolve os veículos de duas rodas.
A CPTran reforçou a equipe e montou mais uma vez a blitz para orientar sobre uso de equipamentos de segurança e o respeito às normas de trânsito. “Na zona norte há uma grande concentração de motocicletas, motonetas e bicicletas. Nas abordagens, se percebe o desrespeito da população, ainda sem o uso do capacete ou condutores sem habilitação. Diante disso, é sempre necessário intensificar a fiscalização de caráter punitivo e educativo, seguindo o cronograma da campanha Motociclista Vivo. O objetivo é somar esforços para reduzir o número de acidentes envolvendo esses condutores”, explica o comandante, major Fábio Machado.
Fonte: ASN.