Na manhã desta quinta-feira, 29, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) recebeu agentes de endemias dos municípios de Nossa Senhora de Lourdes, Cedro de São João, Salgado, Neópolis, Nossa Senhora das Dores, São Miguel do Aleixo, Amparo do São Francisco, Porto da Folha, São Cristovão, Monte Alegre e Laranjeiras, para apresentar as ações de intensificação que devem ser feitas por cada gestão municipal no combate à dengue no estado.
Diante do alto índice de casos de dengue em Sergipe (sendo que até outubro foram notificados 7.499 casos e 2.904 confirmados), a SES continuará implementando ações junto aos municípios e a população, para que, os riscos possam ser diminuídos.
Durante o evento, a gerente e coordenadora do Núcleo de Endemias da Vigilância Epidemiológica da SES, Sidney Sá e Giselda Melo, respectivamente, a diretora Operacional da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS) e Funesa, Márcia Guimarães, e o superintendente executivo da SES, Marcel Resende, dialogaram com os profissionais sobre a participação efetiva na prevenção da Dengue, Febre Chikungunya e a Zika Vírus.
“Pedimos a colaboração e o apoio dos agentes de endemias para agir junto à população. A sociedade precisa estar atenta para a gravidade da transmissão do mosquito Aedes Aegypti. O secretário de Estado da Saúde, José Sobral, já preparou uma série de ações com toda a equipe da SES para atender todas as demandas, junto com todos os 75 municípios”, enfatizou Marcel.
Para mais informações, acesse o link da Agência Sergipe de Notícias. Fonte: ASN.