Comércio de Aracaju contará com reforço de 180 policiais
Comércio de Aracaju contará com reforço de 180 policiais
Compartilhar:
Reforçar o policiamento ostensivo nas áreas comerciais de Aracaju a fim de garantir a tranquilidade dos comerciantes e clientes durante as compras de final de ano é o objetivo da Operação “Comércio Seguro”, iniciada nesta segunda-feira, 16. A operação segue até o dia 16 de janeiro no Centro Comercial de Aracaju, bairros Treze de Julho e Siqueira Campos.
De acordo com o tenente coronel Vivaldy Cabral, comandante do 8º Batalhão de Polícia Comunitária (8º BPCom) e coordenador geral das ações da Operação Comércio Seguro, a iniciativa busca incrementar o policiamento ostensivo durante as compras de final de ano, quando aumentam o fluxo de pessoas e valores em circulação nas áreas comerciais da capital.
“Percebemos que, neste período,existe um aumento no número de pessoas que circulam por essas áreas comerciais, principalmente por causa dos festejos de Natal e Ano Novo, além do incremento do 13° salário. Em virtude disso, traçamos um planejamento para intensificar o policiamento. Utilizaremos um número significativo de policiais nessas áreas de maior fluxo, para que possamos ter, como no ano anterior, o sucesso que tivemos em relação à redução de alguns delitos relacionados aos crimes contra o patrimônio, além de roubos e furtos de celular e bolsas”, ressaltou.
Segundo o oficial, no referido período, o centro comercial de Aracaju, bem como os bairros Siqueira Campos e Treze de Julho, recebem o incremento do policiamento ostensivo a pé, montado e motorizado, através do 8º Batalhão, unidades administrativas e especializadas da PM.
Para mais informações, acesse o link da Agência Sergipe de Notícias. Fonte: ASN.