O Grupamento Especial Tático de Motos (Getam) da Polícia Militar (PM) ganhará uma base no interior do estado. Sua instalação acontecerá em Itabaiana, onde já foi alugado e está sendo adaptado imóvel para receber policiais e equipamentos. Através de investimento total de R$ 1,7 milhão fonte do Proinveste, o Governo do Estado promove processo licitatório para aquisição de 47 novas motocicletas, a serem empregadas no policiamento dos municípios com maior registro de crimes. O objetivo da interiorização é ampliar a mobilidade e intensificar a ação da PM, possibilitando, assim, redução do número de delitos. No total, 60 motocicletas vão reforçar a segurança nos municípios.
A instalação do Getam no interior de Sergipe vai proporcionar que as ações policiais sejam aprimoradas a partir da doutrina de policiamento do Grupamento, norteada por um trabalho dinâmico e versátil, que atende a diferentes tipos de ocorrência em pequenos espaços de tempo.
De acordo com o comandante geral da PM, coronel Iunes, haverá soma de esforços para combater o crime. “Os profissionais do Getam serão qualificados para atuar no interior conforme as mesmas modalidade e doutrina do policiamento utilizado na capital. Será destinada parte dos novos policiais em formação e parte dos que já têm experiência”, comentou.
Iunes ainda disse que estarão disponíveis aproximadamente 60 motocicletas para atuar no interior. “A facilidade de operacionalidade do Getam é muito grande. A postura e doutrina adotada pela unidade são muito positivas, e realmente o trabalho deles tem demonstrado eficiência através de nossas estatísticas”, complementou.
A compra de novos Equipamentos de Proteção Individual (EPI) também é uma preocupação do Grupamento Especial Tático de Motos. Segundo seu subcomandante, capitão Marcos Wenner Ferreira, estão sendo solicitadas 120 peças, incluindo uniformes e apetrechos de proteção, como capacetes, joelheiras e cotoveleiras.
Para mais informações, acesse o link da Agência Sergipe de Notícias. Fonte: ASN.