Indústria têxtil vai gerar 200 empregos em Estância
O secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), Chico Dantas, participou de reunião com o procurador da empresa Sergitex, Kanji Kato, para tratar de assuntos relacionados à implantação da indústria têxtil que produzirá jeans, no município de Estância no segundo semestre.
Foram discutidos assuntos relativos à conclusão do projeto de infraestrutura das vias de acesso ao galpão industrial, que já está com 90% das obras concluídas. Também participaram do encontro o superintendente executivo, Carlos Augusto Guimarães, além do presidente do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), Antônio Vasconcelos e de técnicos da Companhia de Desenvolvimento Industrial (Codise).
De acordo com Kanji Kato, na primeira fase de produção serão gerados 200 empregos na indústria que vai produzir um milhão de metros de tecidos jeans ao mês. “A previsão é de que sejam gerados mil novos postos de trabalho quando a unidade estiver em pleno funcionamento, após vencidas todas as etapas de implantação do projeto industrial”, destacou ao observar que nessa fase a produção deverá chegar a 4 milhões de metros de tecidos jeans ao mês.
A indústria têxtil Sergitex, do grupo paulista Rovach, um dos principais do ramo no país, está em fase conclusiva para início da produção e na unidade industrial já foram investidos mais de R$ 100 milhões com recursos próprios.
Durante a conversa, o secretário Chico Dantas destacou a importância da Sergitex para região sul do Estado. “Estamos aqui diante de resultados da política adotada pelo Governo de atrair mais empresas para o interior de Sergipe. São os frutos dos investimentos que vem sendo realizados nos pólos industriais, que trarão novas empresas e novos postos de trabalho. Essa indústria levará tudo isso ao povo estanciano”, concluiu ao destacar o trabalho importante que o DER tem feito na região para melhorar o acesso às estradas.
Fonte: Agência Sergipe de Notícias.