Hospitais regionais atendem 90% de pacientes do interior
Hospitais regionais atendem 90% de pacientes do interior
Compartilhar:
Os avanços na assistência descentralizada da Rede Hospitalar Estadual vêm contribuindo significativamente para a redução da demanda espontânea e de transferências dos pacientes ao Hospital de Urgências de Sergipe (Huse). Os seis Hospitais Regionais (Nossa Senhora do Socorro, Lagarto, Itabaiana, Estância, Nossa Senhora da Glória e Propriá) atendem mais de 90% dos casos que recebem, sem necessidade de deslocamento para o Huse, maior unidade hospitalar do estado.
Com a diminuição de remoção de pacientes do interior, a resolutividade do Huse aliada à assistência qualificada consolida o posicionamento da Rede em Sergipe, fazendo com que o Hospital de Urgência atenda apenas aos casos de maior complexidade. Os números comprovam o bom desempenho: no ano de 2015, o Huse atendeu 158.420 usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), 11.746 pacientes a menos que em 2014, quando foram registrados 170.166 atendimentos.
Já os seis Hospitais Regionais atenderam 489.833 pacientes no ano de 2015, 32.708 usuários a mais que o ano de 2014, onde foram registrados 457.175 atendimentos.
“O funcionamento da Rede tem ajudado bastante o trabalho dentro do Huse. Percebemos que a porta de entrada diminuiu muito, visto que os pacientes do interior têm suas demandas atendidas na região onde moram. Essa fluidez da Rede Hospitalar faz com que o Huse cumpra o seu objetivo e garanta a assistência aos casos mais graves”, afirma superintendente do Huse, Lycia Diniz.
Para mais informações, acesse o link abaixo. Fonte: Agência Sergipe de Notícias.