Defesa Civil tranquiliza quanto às chuvas
O tempo instável e as fortes chuvas que ocorreram na última segunda-feira, 18, na capital e em outras regiões de Sergipe chegaram a preocupar os sergipanos, mas mesmo com seu alto volume, não trouxeram grandes danos à população. De acordo com a Defesa Civil Estadual, as chuvas registradas no estado não têm como característica a ocorrência uniforme em todos os territórios, acontecendo diariamente em pontos isolados, o que é benéfico de uma forma geral.
“Do ponto de vista hídrico, o impacto foi bastante positivo. Nós estamos sofrendo com a seca há mais de quatro meses no Estado e essas chuvas vêm trazendo uma retomada e uma recuperação hídrica da região. Esperamos que as chuvas consigam chegar a todos os pontos do Estado, já que o mês de janeiro é considerado o mais grave com relação à seca, principalmente na região do sertão. Nesse caso, as chuvas são extremamente positivas”, explica o Coordenador Estadual da Defesa Civil, Coronel Mendes.
Mendes esclarece ainda que as chuvas podem se tornar preocupantes, a depender da intensidade. “Quando a chuva realmente vem de maneira muito intensa e em curto espaço de tempo, pode provocar transtorno e danos. Isso tem acontecido em alguns municípios, como o problema da rodovia em Monte Alegre, mas não temos registros de desabrigados, desalojados, nem pessoas feridas. Apenas os transtornos normais ocasionados pelas chuvas, a exemplo de pontos de alagamentos nas cidades ou a água que invade algumas casas. Mas após a passagem desse momento mais crítico, as pessoas retomam sua vida normalmente”, pontua.
Fonte: Agência Sergipe de Notícias.