Acordo no MP permite reabertura do Hospital de Cirurgia
O Ministério Público de Sergipe celebrou um Termo de Compromisso de Ajustamento de Conduta com a Fundação de Beneficência Hospital de Cirurgia, a Secretaria de Estado da Saúde e a Secretaria Municipal de Saúde de Aracaju para garantir o pagamento dos profissionais da área administrativa, técnicos de enfermagem, do setor ambulatorial e serviços gerais que estariam sem receber o salário de dezembro e o 13º salário.
O acordo no MP permitiu que os funcionários recebessem os salários e que o Hospital de Cirurgia retomasse as atividades. Segundo o Diretor do Hospital, desde segunda-feira, 18, os serviços prestados pela Unidade de Saúde já foram regularizados e a população já está sendo atendida.
Em dezembro de 2015, o Hospital de Cirurgia suspendeu os serviços por causa da irregularidade dos pagamentos da Secretaria Municipal de Saúde. Segundo os Promotores de Justiça Dr. Fábio Viegas Mendonça de Araújo e Dr. Nilzir Soares Vieira Júnior, “o Hospital ostenta uma função essencial para o regular funcionamento do Sistema Único de Saúde, nos âmbitos municipal e estadual, prestando serviços especializados de alta e média complexidade, alguns dos quais sem prestador alternativo na rede pública de saúde”.
Fonte> Coordenadoria de Comunicação Ministério Público de Sergipe.