A iniciativa do empreendimento é das clínicas Medicina Laboratorial (Medlabor), que tem à frente o bioquímico Marcelo Leite e a relações públicas Tatiana Meireles, e a Nefrologia de Estância (Nefroes), comandada pelo médico nefrologista Paulo Tarcísio Azevedo Melo e o enfermeiro Márcio Augusto, em parceria com a Prefeitura de Estância.
O Centro será a primeira clínica da região centro sul que prestará tratamento aos pacientes renais crônicos, evitando dessa maneira que eles se desloquem de onde residem para receber assistência na capital. O serviço vai reduzir os incômodos do tratamento e trazer mais conforto para os portadores da deficiência.
O governador Jackson Barreto destacou a importância da iniciativa privada em buscar parceria com o ente público para melhor prestar assistência aos pacientes. “Esta parceria da iniciativa privada com a prefeitura de Estância vai viabilizar um tratamento com maior conforto e dignidade para os pacientes renais crônicos, que já sofrem bastante com a enfermidade”, afirmou.
Ele disse que o governo de Sergipe está disposto a colaborar com a regulamentação e credenciamento do Centro de Hemodiálise junto ao Sistema Único de Saúde (SUS), uma vez que todo paciente renal tem a garantia de atendimento do SUS.
Jackson Barreto ressaltou que os hospitais regionais também estão aptos para atuarem na retaguarda do atendimento do pacientes. “Reformamos e colocamos os hospitais regionais em funcionamento para dar mais conforto aos que buscam assistência médica e residem no interior, bem como para desafogar o Huse”, salientou.
Para mais informações, acesse o link abaixo.
Fonte: Agência Sergipe de Notícias.