O valor já está disponível nas contas correntes dos estados de Goiás, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Sergipe e Rio de Janeiro e dos municípios de Porto Velho (RO), Macapá (AP), Juazeiro do Norte (CE), Belo Horizonte (MG), Palmas (TO), Niterói, São Gonçalo, São João do Mereti e Magé (RJ), Embu e Taboão da Serra (SP), Ponta Grossa (PR), Gravataí, Viamão e São Leopoldo (RS).
O recurso do programa pode ser utilizado, entre outros, na aquisição de gêneros alimentícios, transporte e distribuição de material escolar e pagamento de pessoal.
O ProJovem Urbano tem como finalidade proporcionar a formação integral dos jovens por meio da formação básica, tendo em vista a conclusão do ensino fundamental, a qualificação profissional, com certificação de formação inicial, a participação cidadã, com a promoção de experiência de atuação social na comunidade.
Pode participar do ProJovem Urbano, jovens entre 18 e 29 anos que sabem ler e que não concluíram o ensino fundamental (8ª série), para receber formação no ensino fundamental, cursos profissionais, aulas de informática e auxílio de R$ 100,00 por mês. O programa tem duração de 18 meses.
Mais informações na Internet em http://www.projovemurbano.gov.br/site/ ou pela Central de Relacionamento do ProJovem Urbano: 0800 722 7777.