MPE/SE integra força-tarefa contra a criminalidade
O procurador geral do Ministério Público Estadual (MPE/SE), Rony Almeida, afirmou na manhã desta terça-feira, 1º, ter ficado muito satisfeito com a reunião que teve na segunda-feira, 29 com o governador Jackson Barreto, o presidente do Tribunal de Justiça, Luiz Mendonça e representantes da Secretaria de Segurança Pública. O objetivo é formar uma força-tarefa visando reduzir os índices de violência no Estado de Sergipe.
“O Ministério Público está dando a sua contribuição junto com o Estado e os demais órgãos de segurança no sentido de encontrar uma fórmula participativa de como minimizar a questão da violência em Sergipe, com foco nos homicídios. Nós estamos com uma média de 100 homicídios por mês, então é inaceitável que o Estado passe por isso e as pessoas não tenham a mínima sensação de segurança”, destaca.
De acordo com ele, a reunião foi proveitosa. “Achei extremamente positiva essa iniciativa do governador. Estavam lá o presidente do Tribunal, o secretário de Segurança Pública, o comandante da Polícia Militar, o procurador geral de Justiça, enfim, as instituições que de algum modo tenham a ver com segurança pública. A gente discutiu muito nessa primeira reunião, teremos um fórum de debates no Ministério Público Estadual e a partir dai teremos várias reuniões para encontrar uma maneira de reduzir os índices de violência”, completa.
“É um fato novo, pela primeira vez no estado há uma reunião, uma integração de pessoas que têm responsabilidade com a segurança, no sentido de tentar discutir políticas para tentar melhorar a segurança. São iniciativas que a população está esperando”, garantiu o governador Jackson Barreto após a reunião.
Fonte: Agência Sergipe de Notícias.