Segurança: Sergipe inicia audiências por videoconferência
Segurança: Sergipe inicia audiências por videoconferência
Compartilhar:
Com o objetivo de dar celeridade aos processos judiciais, otimizar os serviços, garantir proteção de presos e agentes de segurança pública, e diminuir os gastos do Governo do Estado com sistema carcerário, foi iniciado na manhã desta sexta-feira, 11, o sistema de audiências por videoconferência em Sergipe. A iniciativa está inicialmente instalada no Complexo Penitenciário Dr. Manoel Carvalho Neto (Copemcan), e é uma realização do Governo do Estado, em parceria com o Tribunal de Justiça, apoio da OAB/SE, Defensoria Pública e Ministério Público.
“Estamos caminhando para solução mais tranquila com relação ao sistema carcerário, pois com a implantação das videoconferências, vai haver facilidade para o Judiciário e o Executivo, que terá economia, visto que há gastos com viaturas, homens e combustível, e também mais segurança, levando em consideração o nível de periculosidade de alguns presos, que deixarão de ser deslocados até as audiências presenciais”, explicou o governador Jackson Barreto.
Para o secretário de Estado da Justiça, Antônio Hora Filho, a implantação da audiência por videoconferência consolida a política de modernização do sistema prisional. “Assim temos a possibilidade de dar maior celeridade aos processos dos internos, objetivando em médio ou longo prazo uma diminuição da super população carcerária. Sergipe está dando um grande passo e temos certeza que num futuro próximo teremos número de presos compatível com a quantidade de vagas do sistema”, disse.
Para mais informações, acesse o link abaixo. Fonte: Agência Sergipe de Notícias.