Câmara aprova financiamento do Minha Casa, Minha Vida
O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou, nesta segunda-feira (21), a Medida Provisória 698/15, que viabiliza a concessão de garantia em operações de financiamento do programa Minha Casa Minha Vida cujas prestações são parcialmente custeadas com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). A matéria perde a vigência em 31 de março e precisa ser votada ainda pelo Senado.
De acordo com o projeto de lei de conversão aprovado, de autoria do deputado Arnon Bezerra (PTB-CE), 10% dos recursos destinados pela União ao programa Minha Casa, Minha Vida para a construção de imóveis para pessoas de baixa renda terão de ser aplicados em projetos nos municípios com menos de 50 mil habitantes.
Para Arnon Bezerra, a aprovação da matéria deve ser comemorada porque o programa precisa dos aperfeiçoamentos independentemente da discussão política atual. “Nós entendemos que essa disputa ideológica não deve interferir nesse programa habitacional de maior sucesso na história do Brasil”, afirmou, ressaltando que o programa ajuda a indústria da construção civil, que gera muitos empregos.
Fonte: Agência Câmara Notícias.