RIO - A Petrobras cancelou a licitação para a escolha das agências de publicidade que atenderão a companhia pelos próximos dois anos, em verbas estimadas de R$ 250 milhões. A concorrência foi questionada depois que um site especializado publicou, dia 28 do mês passado, o nome das três vencedoras em uma das etapas do processo, mais de duas horas antes do anúncio oficial. Em nota enviada à imprensa, a estatal alegou que a divulgação antecipada dos resultados por um site especializado não comprometeu a análise das propostas técnicas, pois ocorreu três dias após o encerramento desta fase. Apesar de minimizar a divulgação antecipada, a Petrobras confirmou que um novo edital será lançado em breve e trará aprimoramentos no processo licitatório.
Segundo a empresa, o processo licitatório apócrifo, sem a identificação do proponente, foi desenvolvido pela Petrobras em 2007 e serve de referência para licitações públicas de publicidade.
As propostas técnicas são identificadas por número, que é de conhecimento apenas de cada agência proponente, diz a nota divulgada pela Petrobras.
Fonte: Valor online