Programa de alimentação escolar do Brasil é exemplo para o mundo
Programa de alimentação escolar do Brasil é exemplo para o mundo
Compartilhar:
O Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) foi um dos destaques do evento Nutrição para o Crescimento (Nutrition for Growth), realizado nesta quinta-feira, dia 4, na Casa Brasil, no Rio de Janeiro. Com atendimento a todos os estudantes da educação básica pública brasileira, o programa serve cerca de 50 milhões de refeições todos os dias nas escolas públicas e promove ações de educação alimentar e nutricional.
O diretor de Ações Educacionais do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Fernando Uchoa, apresentou o programa aos participantes do encontro, que reuniu dirigentes de órgãos internacionais e gestores do Brasil, Reino Unido e Japão, para discutir ações de combate à desnutrição.
A abertura do encontro contou com a participação da diretora-geral da Organização Mundial de Saúde (OMS), Margaret Chan; do diretor-geral da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), José Graziano; do ministro da Saúde, Ricardo Barros; do secretário-executivo do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, Albero Beltrame; do embaixador do Japão, Kunio Umeda; e do representante do Governo do Reino Unido, George Turkington.
Para mais informações, acesse o link abaixo. Fonte: FNDE.