Estado pretende construir escola profissionalizante
Estado pretende construir escola profissionalizante
Compartilhar:
O governador Jackson Barreto esteve reunido com o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Gastão Vieira, e membros da sua equipe, na tarde desta quarta-feira, dia 10, para solicitar recursos para o término da construção do Centro Profissionalizante de Umbaúba. Pactuada por meio de convênio no montante de R$ 5.318.865,37, a obra está 60% executada.
Acompanhado do secretário de Estado da Educação, Jorge Carvalho, Jackson informou que a gestão investe na expansão do ensino profissionalizante em Sergipe e trabalha para implantar uma escola em cada um dos oito territórios do estado. Gastão Vieira informou que houve o parecer técnico favorável para o aditamento do convênio e afirmou que vai prorrogar e empenhar para posterior pagamento.
A reforma completa do Colégio Atheneu também entrou em discussão. O governador está buscando recursos no valor de R$ 8,5 milhões, junto ao FNDE, para revitalizar a escola, ícone da educação para Sergipe. Durante a audiência, que contou com a presença do sergipano Marcos Sales, diretor administrativo do FNDE, Jackson explicou ao presidente do órgão a importância do Colégio Atheneu.
Para mais informações, acesse o link abaixo. Fonte: Agência Sergipe de Notícias.