Os municípios interessados a concorrer ao Prêmio Josué de Castro têm até o dia 31 de outubro para se inscreverem. O objetivo do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) é premiar as Boas Práticas em Gestão de Projetos de Segurança Alimentar e Nutricional.
A premiação, promovida pela Secretaria Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (SESAN), envolve os governos estaduais, municipais, do Distrito Federal e a sociedade civil. Todos os gestores que usufruem dos projetos de segurança alimentar e nutricional podem se inscrever. Técnicos do MDS serão responsáveis por visitar, averiguar e avaliar os concorrentes.
As inscrições podem ser feitas pelo site do ministério, onde também está disponível o regulamento do prêmio. Os concorrentes terão de descrever como realizam as ações do MDS. No dia 5 de dezembro serão divulgados os ganhadores, que receberão o prêmio em Brasília, porém a data ainda não foi definida pelos organizadores.
O nome do prêmio homenageia o médico, sociólogo, escritor e geógrafo, Josué de Castro, especialista em estudos sobre a fome. Este ano é o centenário do nascimento do homem que tinha suas obras voltadas à importância da segurança alimentar e nutricional. Com a participação municipalistas outros municípios poderão implementar as boas idéias apresentadas.
Fonte: Agência CNM