Bolsa Família beneficia 13,8 milhões de famílias
Moradora de Ceilândia, a 26 quilômetros de distância de Brasília (DF), Janaína Neves faz parte do cadastro do Bolsa Família há cinco anos. Desempregada e mãe de quatro filhos, ela sustenta a família com os R$ 391 que recebe mensalmente do programa.
Assim como a beneficiária, mais de 13,8 milhões de famílias pobres e extremamente pobres terão sua renda complementada pelo Bolsa Família em todo o país no mês de agosto. O repasse do auxílio referente ao período teve início no dia 18 e termina no dia 31.
Aos 32 anos e sem ter concluído o ensino fundamental, Janaína fazia faxinas na vizinhança até pouco tempo. O dinheiro ajudava a pagar parte das despesas que tem com os filhos, mas uma nova gravidez e o nascimento da caçula, no início de agosto, fizeram com que ela tivesse que parar de trabalhar.
Com uma bebê recém-nascida nos braços e outros três filhos em idade escolar (5, 6 e 16 anos), o repasse do Bolsa Família tem hoje ainda mais importância na vida dela. “É com esse dinheiro que eu vivo, que pago meu aluguel e compro comida para meus filhos. Deus me livre perder essa ajuda”, ressalta.
Fonte: Ministério do Desenvolvimento Social.