Municípios já podem aderir ao Programa Criança Feliz
Municípios já podem aderir ao Programa Criança Feliz
Compartilhar:
Estados e municípios interessados em participar do Programa Criança Feliz já podem assinar o termo de aceite das ações de desenvolvimento infantil do governo federal. O prazo de adesão dos estados vai até sexta-feira (2). Já a data limite para os municípios é 10 de fevereiro de 2017.
Alagoas, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul e Tocantins foram os primeiros estados a aderir ao programa, que é coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA). Lançado em outubro, o Criança Feliz irá fortalecer as políticas públicas para a primeira infância a fim de promover o desenvolvimento infantil integral.
“Temos os governos estaduais como parceiros do governo federal no sentido de mobilizar os municípios a aderirem ao Criança Feliz. O programa vai garantir recursos e apoio técnico para os visitadores domiciliares, que serão responsáveis para apoiar as famílias do Bolsa Família que tem crianças de 0 a 3 anos. Essa visita servirá para apoiar, interagir, capacitar e informar as mães, os pais e os cuidadores para promover o desenvolvimento infantil“, ressaltou o consultor do Programa Criança Feliz, Cláudio Duarte.
Para mais informações, acesse o link abaixo. Fonte: MDSA.