Educação Prisional em Sergipe atende 250 estudantes
Educação Prisional em Sergipe atende 250 estudantes
Compartilhar:
O Governo de Sergipe, por meio das ações das Secretarias de Estado da Educação (Seed) e da Justiça e Defesa do Consumidor (Sejuc), em cumprimento ao que determina a Lei, oferece acesso à educação, na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA), anos iniciais, a 250 pessoas que estão privadas de liberdade e que cumprem medidas socioeducativas no estado.
As aulas são presenciais e acontecem no Complexo Penitenciário Dr. Manoel Carvalho Neto (Compemcan - São Cristóvão), Complexo Penitenciário Advogado Antônio Jacinto Filho (Compajaf), Fundação Renascer e Hospital de Custódia e Tratamento de Sergipe (HCTPAracaju), Presídios Regional Juiz Manoel Barbosa de Souza (Premabas - Tobias Barreto), Estadual de Areia Branca (PEAB I e II), Feminino (Prefem – Povoado Taboca) e na Cadeia Pública de Nossa Senhora do Socorro.
Para promover melhoria da educação no sistema prisional, o Governo de Sergipe realiza capacitações destinadas aos professores, técnicos pedagógicos, agentes socioeducativos e penitenciários e demais profissionais que prestam serviços às pessoas em privação de liberdade ou que estão em cumprimento de medidas socioeducativas.
Para mais informações, acesse o link abaixo. Fonte: Agência Sergipe de Notícias.