Doria garante adesão de São Paulo ao Criança Feliz
Doria garante adesão de São Paulo ao Criança Feliz
Compartilhar:
O município de São Paulo vai aderir ao Programa Criança Feliz, do governo federal. A afirmação foi feita pelo prefeito da capital paulista, João Doria, durante reunião com o ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, secretários e técnicos do ministério e da prefeitura, na manhã desta terça-feira (2).
Na ocasião, o ministro Osmar Terra detalhou as razões científicas do programa e destacou que cerca de 150 mil crianças poderão ser atendidas na cidade. A implementação do Criança Feliz na capital paulista foi interrompida após o Conselho Municipal da Assistência Social não autorizar a adesão. Para o ministro, não há justificativa para esta negativa.
“Na origem dos conselhos está a função de fiscalizar, orientar a implantação dos programas e não vetar programas que vão atender as crianças. Um conselho de 20 pessoas vai impedir mais de 100 mil famílias de ter atendimento em casa para os seus filhos pequenos? Acho que o conselho pode rever isso”, afirmou.
O prefeito João Doria destacou a importância da atenção à primeira infância. Ele garantiu que tomará todas as medidas necessárias para que a população de São Paulo seja atendida pelo Criança Feliz.
Para mais informações, acesse o link abaixo. Fonte: Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário.