Responsável pela edição dos primeiros livros brasileiros, do primeiro jornal e com registro até no Guinness Book (Livro dos Recordes), a Imprensa Nacional completa 209 anos, neste sábado (13).
Para celebrar a história da instituição, a Imprensa Nacional promove durante a semana uma programação comemorativa. Nesta segunda-feira (15), uma cerimônia em Brasília marca o aniversário com o lançamento da revista Imprensa Nacional, que trará artigos de reflexão sobre as recentes mudanças do analógico para o digital, e a assinatura da portaria que cria a Biblioteca Digital Machado de Assis, onde serão disponibilizadas obras raras e publicações históricas do órgão.
De acordo com o diretor-geral do órgão, Pedro Antônio Bertone Ataíde, a expectativa é de que, até o fim de setembro, o diário deixe de ser distribuído fisicamente, atendendo a demandas que vão desde a facilidade do uso de dispositivos eletrônicos à própria sustentabilidade. A publicação já chegou a ter 90 mil exemplares por dia e, atualmente, cerca de 6 mil cópias impressas são distribuídas em todo o País.
Para mais informações, acesse o link abaixo. Fonte: Portal Brasil.