Vinte governadores e quatro ministros assinaram, nessa sexta-feira (27), a Carta do Acre. O documento propõe a união de esforços em defesa da vida e da integridade física da população brasileira e ações de fortalecimento da segurança pública, como o enfrentamento ao narcotráfico e a ampliação da vigilância nas fronteiras.
A carta foi assinada no evento Encontro de Governadores do Brasil – pela Segurança e Controle das Fronteiras, organizado pelo governo do Acre e realizado na capital do estado, Rio Branco. Durante o encontro, foram discutidas propostas como a implantação de uma força-tarefa integrada contra a fragilidade das fronteiras, a integração das atividades de inteligência e informações dos governos estaduais e federal, e liberações emergenciais de recursos do Fundo Penitenciário Nacional (Funpen), que totalizam R$ 900 milhões neste ano.
Os governadores ainda defenderam a integração de esforços na área da segurança pública às ações de desenvolvimento social. As principais intenções são afastar os jovens das drogas por meio da cultura e do esporte, e a ampliação de clínicas de recuperação e tratamento de dependentes químicos.
Para mais informações, acesse o link abaixo. Fonte: Portal Brasil.