Os agentes fiscais do Instituto Tecnológico e de Pesquisas do Estado de Sergipe (ITPS) – Órgão Delegado do Inmetro fiscalizaram três postos de combustíveis no bairro Farolândia, Coroa do Meio e Aruana, em Aracaju, na manhã desta terça-feira, 07. A ação ocorreu durante a operação ‘Abasteça Legal’, que é uma iniciativa do Procon Municipal e acontece até a próxima quinta-feira, 09.
Durante a fiscalização das bombas, os agentes fiscais verificaram se o volume de combustível​ marcado na bomba está correto e se os dispositivos da máquina estão de acordo com as determinações do Inmetro. “Utilizamos medidores de 20 litros para fazer a verificação da bomba. Nossa finalidade é saber se o volume indicado na bomba, de fato, é aquele que foi levado ao tanque de combustível do carro do consumidor. Também observamos aspectos, como valor por litro e total a pagar, e verificamos a mangueira, o painel e o bico”, detalha o agente fiscal, José Ramos.
Os constantes aumentos no preço do combustível provocaram o crescimento do número de denúncias junto à ouvidoria do ITPS. “A mudança constante nos preços causou desconfianças no consumidor. Mas isso acontece porque ele gasta determinada quantia em dinheiro em uma semana e de repente, essa mesma quantia não rende na outra semana em virtude do aumento do preço”, explica.
Para mais informações, acesse o link abaixo. Fonte: Agência Sergipe de Notícias.