Petrobras se torna a empresa mais valiosa da América Latina
Esse desempenho dos últimos meses ainda coloca a empresa como a que mais se valorizou no setor de petróleo e gás em 2018 – a comparação é entre as companhias latino-americanas e norte-americanas listadas nos Estados Unidos. O segundo e o terceiro lugar nesse ranking ficaram para a China Petroleum & Chemical Corp e para a holandesa Royal Dutch Shell.
O desempenho operacional da companhia também tem apresentado bons números. No primeiro trimestre do ano, a Petrobras registrou o melhor resultado desde 2013. Segundo comunicado da empresa, o lucro líquido ficou em R$ 6,96 bilhões – cinco anos atrás, a petroleira havia lucrado R$ 7,69 bilhões.
Resultado operacional
“Estamos cumprindo à risca o que prometemos no nosso plano de negócios anunciado em 2016, e o resultado do primeiro trimestre mostra que as escolhas têm sido acertadas e que o esforço tem valido a pena”, afirmou o presidente da Petrobras, Pedro Parente, após a divulgação do balanço da empresa.
Segundo Parente, o resultado do trimestre consolida a retomada da empresa. Agora, o objetivo é chegar a dezembro com indicadores de segurança classificados entre os melhores do setor petroleiro. Outra meta é a companhia ficar financeiramente equilibrada e com a sua reputação recuperada.