Nesta sexta-feira, 11, o Governo do Estado levará ainda mais cidadania para o município de Poço Verde, distante 145 km da capital. O local receberá a 20ª edição do ‘Sergipe de Todos’, iniciativa itinerante que leva serviços e informações de todas as secretarias e órgãos da administração estadual e entidades parceiras aos municípios sergipanos. Os atendimentos serão realizados entre as 9h e as 17h na avenida Santa Cruz.
No dia do evento, o governador Marcelo Déda realizará a transferência simbólica da capital para o município beneficiado, ato que tem sido realizado desde a nona edição do projeto, em Nossa Senhora do Socorro. Além disso, o governador realizará audiências com os prefeitos do território, ocasião em que ouve sugestões, reivindicações e dá encaminhamentos a solicitações dos municípios.
O Governo irá montar 58 estandes para receber os poçoverdenses e demais moradores do Centro Sul sergipano. Diversas entidades apóiam a iniciativa do Estado: Caixa Econômica Federal, Banco do Estado de Sergipe (Banese), Fecomércio - através do Sesc e do Senac -, Tribunal de Justiça de Sergipe, Ministério Público Estadual, Incra, INSS e a empresa de telefonia Oi. A Prefeitura Municipal de Poço Verde também presta suporte ao evento.
Serviços
Durante a passagem do programa, a população terá acesso gratuito a uma série de serviços. Entre eles estão entrada em processos para emissão da primeira habilitação, emissão de carteira de identidade, solicitação para inclusão no cadastro de pessoas que usufruem da tarifa social de água, abertura de contas bancárias, solicitação de cartão de crédito, obtenção de informações sobre a exploração sexual infantil e realização de diversas palestras e oficinas.
No sábado, 12, as mulheres da região poderão usufruir de mais uma edição do Bem Mulher, programa desenvolvido pela Secretaria de Estado da Saúde voltado para a prevenção do câncer de colo do útero e do câncer de mama e para o encaminhamento, para tratamento, de pacientes em situação de risco. Os serviços serão oferecidos na Escola Estadual Claudionor Santana entre as 7h e as 17h
Fonte: Agência Sergipe