SINDIPEMA realiza ato público no dia 22

Compartilhar:
 

Ato público no dia 22 de junho a partir das 14h em frente ao palácio Fausto Cardoso. É dessa forma que professores da rede de ensino de Aracaju decidiram mostrar o descontentamento com o governo Edvaldo Nogueira. Na assembléia também foi tratada das eleições dos representantes de Base e do Fundeb - Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica.

O protesto em plenos festejos juninos é para revelar o descaso da Prefeitura com a categoria, em relação às discussões da implementação do Piso Salarial, data-Base 2010, entre outros. “Fizemos todos os procedimentos possíveis, enviamos ofícios, esperamos respostas e nada. Somos cerca de 2 mil professores lutando por um direito que é nosso”, explica a professora Maria Elba da Silva, presidente do Sindipema.

Elba completa que após intensas mobilizações para implementar o Piso em 2009, o que ocorreu foi uma propaganda enganosa do comando municipal. Sem contar que os valores referentes aos 2/3 do ano de 2009 também não repassados. “A gestão de Edvaldo fez uma montagem na tabela salarial que não valorizou o Plano de Carreira do magistério e fixou o Piso em R$ 1.010,00, que não condizia com o estabelecido pelo MEC, atualizado em R$ 1.024,00”, explica.

Ao invés de integralizar o valor no início de carreira e automaticamente se estender ao Plano de Carreira, o que aconteceu foi uma complementação que contraria os direitos do professor. Ou seja, além de prejudicar a categoria com a implementação distorcida do Piso, o reajuste anual 2010, dado aos servidores do município, não contemplou os professores. “É dessa forma que os gestores públicos estão lidando com a Educação pública. E é por isso que vamos contestar para dizer que não concordamos com a postura que estão adotando. Queremos respeito”, finaliza.

Sindipema