Criança Feliz: Municípios têm até 15 de junho para cadastrar visitas do primeiro trimestre

Compartilhar:

~~Gestores municipais que ainda não registraram informações sobre as visitas domiciliares dos meses de janeiro, fevereiro e março deste ano do Programa Criança Feliz têm até o dia 15 de junho para a inserção dos dados. A inclusão deve ser feita no Prontuário Eletrônico do Sistema Único de Assistência Social (Suas).
Segundo a Secretaria Especial do Desenvolvimento Social do Ministério da Cidadania, o Sistema permite apenas o cadastro de acompanhamentos que ainda não foram registrados devido a dificuldades de registros em razão da instabilidade constante nos sistemas de informação do Ministério. Assim, não será possível excluir ou alterar o que já foi repassado. Ainda segundo a pasta, os possíveis repasses financeiros referentes às visitas serão efetuados em folha suplementar em data posterior ao período de registro.
A Confederação Nacional de Municípios (CNM) alerta que, para acessar o Prontuário Eletrônico é necessário possuir a senha do Sistema de Autenticação de Usuários (SAA), disponibilizada aos gestores municipais. O Prontuário Eletrônico foi criado com o objetivo de qualificar e analisar os programas sociais e as informações sobre atendimentos prestados às famílias e aos indivíduos.
Acesse o Prontuário Eletrônico
Mais informações podem ser obtidas junto ao Ministério da Cidadania, por meio do telefone: 0800 707 2003
Da Agência CNM de Notícias