Campanha nacional trata da prevenção do uso de drogas entre jovens

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Sensibilizar os jovens sobre os malefícios causados pelo uso de psicotrópicos, além de conscientizar sobre as melhores escolhas do futuro. Com esse objetivo, o Ministério da Cidadania lançou campanha publicitária visando atingir jovens com idade entre 14 e 18 anos.
Com o lema Você nunca será livre se escolher usar drogas, as peças publicitárias estão veiculadas em lugares de grande circulação, como escolas e shoppings, TV, rádio e redes sociais. A campanha quer colocar os jovens como protagonistas de suas próprias histórias, mostrando que eles estão no comando e podem adotar comportamentos de prevenção e autocuidado. O órgão reforça que a iniciativa é apenas o início de um trabalho de prevenção e que a ação deve ser contínua.
Demonstrando preocupação acerca da temática, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) realizou pesquisa que traz um panorama sobre as drogas no Brasil. O Observatório do Crack traz de perto a realidade que os Municípios enfrentam.
Na busca de auxiliar os Municípios no enfrentamento desta realidade, a entidade disponibiliza publicações intituladas Boas Práticas. Disponível no portal do Observatório, a CNM traz ações bem-sucedidas sobre prevenção que a gestão municipal desenvolve, geralmente, com financiamento próprio.
Da Agência CNM de Notícias