Turismo orienta estratégias para atender demanda reprimida após crise da Covid-19

Compartilhar:

Várias prefeituras do Brasil adotaram medidas para bloquear o tráfego de pessoas, em uma tentativa de diminuir o fluxo de passantes e a propagação do novo coronavírus (Covid-19). Com o impacto que o isolamento representa para os Municípios com grande fluxo de turistas, a área técnica de Turismo da Confederação Nacional de Municípios (CNM) orienta os gestores municipais a buscarem alternativas para construir estratégias futuras para o setor.

Na análise da área, uma demanda reprimida certamente existirá no fim do segundo semestre de 2020. Por isso, as prefeituras são estimuladas a pensar em meios de incentivar a qualificação profissional neste momento. 

O Ministério do Turismo, por exemplo, oferece plataformas para ajudar na profissionalização. Uma delas é o Pronatec Turismo, que funciona em parceria com o Ministério da Educação. A iniciativa atende a quem já trabalha com turismo e também aqueles que querem iniciar nas atividades o setor, o que ajudará a atender as necessidades do mercado futuro. O programa  tem quatro linhas de atuação: Turismo Cidadão, Turismo na empresa, Turismo Social e Turismo Desenvolvimento Local.

A área técnica de Turismo está à disposição dos gestores municipais pelo e-mail: turismo@cnm.org.br.

 

Coronavírus

Para auxiliar a gestão municipal no enfrentamento ao novo coronavírus, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) trabalha na campanha Municípios contra o coronavírus, a prevenção está nas suas mãos. O portal da iniciativa reúne documentos e informações de diferentes frentes, como as recomendações e os dados disponibilizados pelo governo federal, as legislações pertinentes e as orientações aos gestores.

 

 

Da Agência CNM de Notícias