CNM
Os Municípios que aderiram ao Projovem Adolescente devem cadastrar as informações do grupo no Sistema de Acompanhamento de Gestão do programa (Sisjovem). Até dia 10 de setembro, os dados de todos os coletivos em funcionamento nos Municípios devem está cadastrados no sistema. O não preenchimento das informações pode implicar interrupção dos repasses financeiros.
De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), o preenchimento das informações é obrigatório e os gestores municipais devem ficar atentos também ao envio eletrônico da frequência mensal dos jovens, além do preenchimento de informações gerais dos grupos.
Os Municípios que implantaram o Projovem – o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Adolescentes e Jovens de
Avaliação
Conforme os esclarecimentos do ministério, a partir do dia 1º de setembro os dados referentes ao desempenho do programa serão analisados. Dependendo dos resultados da avaliação, o sistema pode ser adotado como fonte oficial para acompanhamento e gestão do Projovem Adolescente. Também, existe a possibilidade de o Sisjovem ser usado para calcular os valores das transferências mensais do cofinanciamento do serviço socioeducativo do programa.
As dúvidas sobre a operação do sistema podem ser enviadas para o e-mail atendimento.sisjovem@mds.gov.br e demais informações no aqui.