O prefeito do município de Santana do São Francisco, Ricardo Roriz, foi vítima de violência na última sexta-feira (1). A informação é de que três homens fortemente armados com escopetas e pistolas invadiram sua residência que fica no povoado saúde, no próprio município.
Durante quase uma hora os assaltantes fizeram de reféns o prefeito, a primeira dama, Renata Roriz e mais sete pessoas que estavam na casa do casal. De acordo com o relato das vítimas, os bandidos fizeram ameaças e chegaram a colocar a arma em suas cabeças.
Segundo Roriz, depois das ameaças os assaltantes fugiram levando jóias, relógios, notebooks e outros objetos pessoais, avaliados em cerca de R$ 80 mil, além de R$ 3 mil em espécie, furtado das pessoas que visitavam a casa.
A polícia foi acionada e prestou toda assistência às vítimas, mas quando chegou ao local não conseguiu localizar os assaltantes. Por ser noite e a casa ficar localizada a beira do rio São Francisco, o trabalho dos policias foi ainda mais complicado.
Hoje pela manhã Ricardo e Renata Roriz estiveram na Secretaria de Segurança Pública (SSP) para registrarem o boletim de ocorrência e falaram sobre o assunto. “Foi uma situação muito difícil, mas confiamos no trabalho da SSP, através do secretário João Eloy e do governador Marcelo Déda”, declarou o prefeito.
Ele explica que o caso já está sendo investigado pela polícia e que tem certeza que dentro em breve os bandidos serão presos. “Sabemos da qualidade do trabalho da nossa polícia e confiamos que os responsáveis serão punidos”, reforça Ricardo Roriz, que também é presidente da Federação dos Municípios do Estado de Sergipe (FAMES).
Fonte: Jornal da Cidade