Plano Diretor é aprovado em primeira discussão

Compartilhar:

Os vereadores de Aracaju aprovaram em primeira discussão no final da manhã desta 13, os projetos de lei de revisão do Plano Diretor e dos quatro códigos que o acompanham. Os projetos foram destinados ao plenário após reunião das comissões de Justiça e Redação, e de Obras, Serviços Públicos, Transporte e Meio Ambiente na última terça, 12, quando foi apresentando parecer favorável ao encaminhamento dos projetos que permitirão o desenvolvimento ordenado da capital sergipana.

De acordo com o líder da bancada de sustentação do prefeito na CMA e presidente da CJR, Danilo Segundo (PSB), após receber o parecer favorável das duas comissões pela tramitação no Plenário, o Plano Diretor e os códigos passarão por uma ampla discussão. Estamos seguindo todos os trâmites regimentais, para que sejam feitas todas as discussões necessárias sobre a matéria.

Ainda na pauta, os parlamentares votaram o requerimento de urgência, de autoria Danilo Segundo, que solicita a redução dos interstícios regimentais na aprovação de projetos encaminhados pelo Executivo. Por 10 votos a favor e dois contra, o requerimento de urgência proposto por Danilo foi aprovado.

“Estamos com sete projetos. É inadmissível que eles tenham chegado na terça-feira, ao meio-dia, e votemos sem poder fazer uma análise minuciosa sobre os projetos. Peço que tenhamos tempo hábil para estudar os documentos e depois votar”, disse Jailton, que votou contra o requerimento.

Autor do requerimento de urgência, o vereador Danilo destacou a importância da aprovação do documento. “Isso é para dar celeridade à administração pública. O papel do vereador é legislar e fiscalizar. E buscamos celeridade na aprovação da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer por entendermos a sua importância como forma de inclusão social através dos esportes. E ver a oposição contra um requerimento que propõe celeridade, me entristece”, afirmou Danilo.

Fonte: Ascom CMAju