O secretário Municipal de Finanças, Jeferson Passos, prestigiou na noite desta quarta-feira, 23, a solenidade de posse dos três novos membros da Academia Sergipana de Ciências Contábeis. A instituição completou 34 anos de existência no dia 8 de novembro, data que também foi lembrada durante a cerimônia.
Autoridades, políticos, empresários e familiares dos membros e dos novos imortais da Academia se fizeram presente no auditório Atalaia, do Centro de Convenções de Sergipe (CIC). Os empossados da noite foram Adinelson Alves da Silva, que também é secretário-chefe da Controladoria Geral do Estado (CGE), Aécio do Prado Júnior e Luiz Henrique Barreto Vieira. Eles ocupam, respectivamente, as cátedras 29, 4 e 6.
O presidente da Academia Sergipana de Ciências Contábeis, Jodovaldo Luiz dos Santos, comentou que nos 34 anos de existência, essa é a primeira vez em que todas as cadeiras da instituição serão ocupadas. Esse fato por si já justifica a importância da solenidade da última noite. Vamos contar com figuras ímpares da sociedade. Estamos alegres por receber todas essas pessoas importantes. Com isso vamos completar nosso quadro para dar prosseguimento aos trabalhos da academia, ou seja, o de divulgação da ciência contábil em terras sergipanas, comemora Jodovaldo.
O vice-governador Jackson Barreto, que representou o governador Marcelo Déda na cerimônia, disse que a posse dos imortais da Academia Sergipana de Ciências Contábeis atesta a importância desta entidade para a sociedade e para a categoria dos contadores. Nossa presença tem esse sentimento de prestigiar uma categoria importante da sociedade, que tem muito a ver com o trabalho que realizamos na área pública. Os contadores são um segmento de extrema importância, disse Jackson.
Jeferson Passos, que representou o prefeito Edvaldo Nogueira na solenidade, destacou a importância dos empossados para o desenvolvimento das ciências contábeis em Sergipe. Essa academia é um espaço de pessoas que pensam na organização empresarial e na contabilidade do ponto de vista público e privado. Hoje estamos aqui para prestigiar justamente esses conselheiros, e o aniversário da Academia, dando respaldo àquilo que ela realmente representa para as ciências contábeis do nosso Estado, disse o secretário.
Também prestigiaram a cerimônia o procurador do Tribunal de Contas do Estado (TCE), João Augusto Bandeira de Melo, o tenente-coronel da Polícia Militar (PM) Júlio César de Araújo, o comandante da Aeronáutica, Marcos Rogério Alves e o reitor da Universidade Tiradentes (Unit), Jouberto Uchôa.
Fonte: Jus Brasil