TCE e CGU fazem parceria contra corrupção

Compartilhar:

Na manhã desta terça-feira, 24, a presidente do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE), conselheira Maria Isabel Carvalho Nabuco d´Ávila, recebeu em seu gabinete o chefe da Controladoria Geral da União (CGU) em Sergipe, Manoel Gomes Marciape Neto. A visita serviu para os gestores tratarem de assuntos referentes ao acordo de cooperação entre os órgãos, assinado no último mês de novembro.

“A CGU e a Corte de Contas estão compartilhando informações e tecnologias com o objetivo de defender o patrimônio público e combater de forma integrada a corrupção. Dentro deste contexto, eu vim até o Tribunal para fazer uma solicitação de atualização da nossa base de informações junto ao Sistema de Auditória Pública [Sisap]. O objetivo é que com estes dados, a Controladoria possa continuar a fazer o levantamento preciso dos recursos federais distribuídos pelos municípios sergipanos”, explica o chefe da CGU.

Ainda durante o encontro, Manoel Neto parabenizou a conselheira Isabel Nabuco pela gestão desenvolvida nos últimos meses. No próximo dia 1º, a presidente deixará o cargo por conta de sua aposentadoria compulsória. “Nestes quase 11 meses de gestão, a conselheira Isabel Nabuco dignificou bastante as funções da presidência do Tribunal. Sem dúvida, foi uma contribuição inestimável para todo o poder público do Estado, principalmente para os órgãos de controle que evoluíram muito com as parceiras propostas pela Corte”, afirma Manoel Neto.

Ascom TCE